Oiii tudo bem? Bom vamos a mais uma de nossa receita? A receita de hoje, é uma ótima receita para família e também, se você tiver vontade de comer algo doce, e quiser preparar algo bem "sofisticado" haha
Vamos lá?
Ingredientes:
-1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo;
-1 colher de sopa de açúcar;
-3 colheres de chá de fermento em pó ( tipo aqueles Royal, etc );
-2 ovos levemente batidos;
-1 xícara de chá de leite;
-2 colheres de sopa de manteiga derretida;
-Pitadinha de sal;
-Óleo para untar a panela que você irá fritar;
Como Fazer?
-Misture em um recipiente a farinha, o açúcar, o fermento e o sal;
-Em um outro recipiente, misture os ovos, o leite e a manteiga;
-Acrescente os líquidos aos secos, sem misturar em excesso;
-O ponto da massa não deve ser muito líquido, deve escorrer lentamente;
-Aqueça e unte a frigideira e coloque a massa no centro, mais ou menos uma conchinha de feijão;
-Retire a massa da frigideira, e recheie como quiser
Dica: Recheio doce fica mais gostoso (como Nutella)
Rendimento: 8 porções
Espero que tenha dado certo, e que tenham gostado!
Beijos,
Carol


0 comentários:
Postar um comentário